Cosmos | Por Carl Sagan

Delegação coreana visita Agência Espacial Brasileira

InfoRel

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sergio Gaudenzi, recebeu, em Brasília, uma delegação coreana chefiada pelo diretor do Centro de Operações de Satélites daquele país, Hak Jung Kim.

De acordo com o embaixador Carlos Sampaio, assessor de cooperação internacional da AEB, “a Coréia procura possíveis pontos de cooperação, tendo em vista que o nível de desenvolvimento aeroespacial e de dificuldades encontradas são semelhantes entre os dois países”.

A Coréia do Sul já manifestou interesse no intercâmbio de conhecimentos relacionados aos sistemas, operação e dados de satélite, infra-estrutura de solo e de pesquisadores em visitas anteriores, informou a Agência Espacial Brasileira.

O escopo das discussões, porém, deve se expandir para outros assuntos relacionados, uma vez que a Coréia visa um programa espacial completo, como o do Brasil, formado por satélites, foguetes e centros de lançamento.

A delegação coreana está no Brasil desde segunda-feira, 7 e já visitou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA), o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB).

Nos últimos anos, outras autoridades coreanas vieram ao país para debater ciência e tecnologia, como o presidente Roh Moo-Lyun, em 2004, e o 1º ministro e também ministro de Ciência e Tecnologia, Myung Oh, em 2005.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas