Cosmos | Por Carl Sagan

Índia quer construir sete satélites geoestacionários até 2012



A Índia planeja construir sete satélites geoestacionários no valor de US$ 395 milhões até 2012. O objetivo é oferecer serviços de navegação para carros, trens e aviões, destacou na terça-feira (04) o secretário do Departamento de Espaço do governo indiano, G. Madhavan Nair, à agência PTI.

"O projeto está quase terminado. Estamos em processo de construção do primeiro protótipo", afirmou Nair. "O primeiro lançamento acontecerá por volta de 2010. Esperamos ser capazes de terminar todos os satélites até 2012", completou o secretário, que também é presidente da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, em inglês).

Nair afirmou que, normalmente, são necessários 24 satélites para conseguir uma cobertura global, mas a organização desenvolveu uma técnica para cobrir a região com apenas sete.

O presidente da ISRO fez as declarações na cidade de Bangalore, onde houve uma reunião com a presença de representantes de instituições de 13 países.

Ele também anunciou a inauguração, em 14 de setembro, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Índia, promovido pela ISRO, em Tiruvananthapuram, que terá cerca de 150 estudantes.

Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas