Cosmos | Por Carl Sagan

Avaria no setor estadunidense da EEI

Os dois astronautas norte-americanos Barry Wilmore e Terry Virts, assim como a italiana Samantha Cristoforetti, vão passar esta noite no setor russo da Estação Espacial Internacional (EEI) como resultado do suposto vazamento de amônia no setor estadunidense, comunicou à RIA Novosti um representante do Centro de Controle de Missão da Agência Espacial Federal Russa.


Voz da Rússia

"Tomamos a decisão de os astronautas estrangeiros passarem esta noite no segmento russo até que a situação fique mais clara", afirmou.


eei, estação espacial internacional, vazamento, amônia, eua, roscosmos, nasaFoto: NASA

Ao mesmo tempo os especialistas russos que estão avaliando o problema não excluem que a razão do incidente tenha sido um alarme falso motivado pelo funcionamento incorreto dos sensores.

Em todo o caso, o setor russo possui suficiente água, oxigênio e produtos alimentícios para acolher todos os astronautas da EEI durante muito tempo, afirmam representantes do Centro de Controle de Missão da Agência Espacial Federal Russa.

Um vazamento de substâncias tóxicas para atmosfera da Estação Espacial Internacional (EEI) provocou o isolamento do setor norte-americano, informa esta quarta-feira a agência espacial russa Roscosmos.

Segundo várias fontes, se tratou do vazamento de amônia, no entanto o representante da NASA não confirma a informação, afirmando que apenas tem dados da queda de pressão de amônia do circuito de resfriamento.

Um representante do Centro de controle da Missão não exclui que os astronautas tenham de sair ao espaço para eliminar os efeitos do vazamento, informa a RIA Novosti.

Atualmente a bordo da EEI estão os astronautas dos EUA Barry Wilmore (comandante) e Terry Virts, os cosmonautas da Rússia Alexander Samokutyaev, Elena Serova e Anton Shkaplerov e a astronauta da Itália Samantha Cristoforetti.



Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas