Cosmonautas Skvortsov e Artemyev começam a trabalhar no espaço aberto
Os cosmonautas da Roscosmos Alexander Skvortsov e Oleg Artemyev abriram a escotilha da Estação Espacial Internacional (EEI) e começaram a trabalhar no espaço aberto, declarou à RIA Novosti o porta-voz do Centro de Controle de Missão, localizado nos subúrbios de Moscou.
Voz da Rússia
"Entre as obras a serem realizadas pelos cosmonautas há o lançamento do nanosatélite NS-1, com a ajuda do qual serão testados os módulos eletrônicos básicos de classe nano no âmbito do programa de educação espacial Radioskaf ", observou o interlocutor da agência.
O nanosatélite NS-1 realiza transmissão à Terra de mensagens informativas na forma de sinal de telégrafo decifrado com o código Morse, de imagens do espaço, a pedido da Terra, bem como de telemetria (tensão, correntes, temperatura de todos os blocos do nanosatélite).
Além disso, Skvortsov e Artemyev realizarão uma série de tarefas no âmbito do programa científico da EEI. Eles deverão, em particular, instalar um equipamento científico para o experimento Expose-R, cujo objetivo é avaliação da influência do ambiente espacial sobre a sobrevivência de bactérias, fungos, plantas e animais.
Os cosmonautas russos também irão fotografar a superfície externa do isolamento do segmento russo da EEI.
Skvortsov e Artemyev passarão na superfície da estação um pouco mais de seis horas. Esta será a sua segunda caminhada espacial durante a expedição (a primeira saída teve lugar no dia 20 de junho).
Comentários