Cosmos | Por Carl Sagan

Nave russa Soyuz MS-01 se acopla com sucesso à ISS

Tripulação é formada por cosmonauta russo, astronauta americana e japonês.

Missão vai durar 4 meses e inclui a realização de 39 experimentos científicos.


EFE

A nave russa Soyuz MS-01, a primeira de sua geração, se acoplou com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS) neste sábado (9), informou o Centro de Controle de Voos Espacial da Rússia.


The Soyuz MS spacecraft carrying the crew of Kate Rubins of the U.S., Anatoly Ivanishin of Russia and Takuya Onishi of Japan blasts off to the International Space Station (ISS) from the launchpad at the Baikonur cosmodrome, Kazakhstan, July 7, 2016. (Foto: Shamil Zhumatov/Reuters)
Soyuz decolou do Casaquistão em direção à Estação Especial Internacional (Foto: Shamil Zhumatov/Reuters)

O acoplamento foi feito às 7h06 (horário de Moscou, 1h06 do horário de Brasília, segundo o centro de controle.

A nave carrega o cosmonauta russo Anatoli Ivanishin, a astronauta americana Kathleen Rubins e o japonês Takuya Onishi, que chegaram à ISS após dois dias de voo.

Nesta viagem, os novos sistemas da Soyuz foram submetidos a vários testes.

A manobra de acoplamento foi executada por um novo sistema de navegação "Kurs", equipado com câmaras de televisão digital, que permitiram aos técnicos do centro de controle, em terra, ver o porto de engate.

As escotilhas serão abertas entre 9h50 e 10h20 (horário de Moscou, entre 3h50 e 4h20), depois que o acoplamento seja verificado e a pressão da Soyuz se iguale à da ISS, informou a Roscosmos, a agência espacial russa.

Os recém-chegados foram recebidos pelos russos Aleksei Ovchinin e Oleg Skripochka e pelo americano Jeffrey Williams, que estão na plataforma desde março.

A missão dos tripulantes da Soyuz MS-01 a bordo da ISS vai durar de quatro meses. Eles vão executar um programa de tarefas que inclui a manutenção da plataforma e a realização de 39 experimentos, em diversos campos científicos.



Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas