Cosmos | Por Carl Sagan

Trio de astronautas se prepara para ser enviado à ISS nesta quarta-feira

Americano, alemão e russo se juntarão a outro trio que já está na estação.
Lançamento será feito no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.


Do G1, em São Paulo

Um novo trio de astronautas se prepara para ser enviado à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta quarta-feira (28). Os engenheiros de voo Alexander Gerst, da Alemanha, Reid Wiseman, dos Estados Unidos e Maxim Surayev, da Rússia, serão lançados a bordo da nave Soyuz TMA-13M.


Nave Soyuz TMA-13M é transportada para o local de lançamento, no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto: Reuters/Shamil Zhumatov)Nave Soyuz TMA-13M é transportada para o local de lançamento, no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (Foto: Reuters/Shamil Zhumatov)

O lançamento será feito no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, pouco antes das 17 horas (horário de Brasília). Nesta segunda-feira (26), a nave já foi transportada à base de lançamento.

Os astronautas serão recebidos na ISS pelo comandante da Expedição 40, o americano Steve Swanson, e pelos engenheiros de voo Alexander Skvortsov e Oleg Artemyev, ambos da Rússia. De acordo com a Nasa, depois de os novos tripulantes chegarem à ISS, a estação dará início a uma temporada movimentada de caminhadas espaciais e chegadas e envios de carga.

Enquanto aguarda a chegada do trio, a atual tripulação está conduzindo vários projetos de pesquisa. Um deles busca observar de que forma a pele se adapta a um ambiente sem gravidade, além dos mecanismos de regeneração nesse ambiente. O objetivo é entender por que existe um processo acelerado de envelhecimento em astronautas vivendo no espaço.

Em outro projeto, a equipe está avaliando a viabilidade de cultivar vários tipos de salada na ISS para o consumo de futuras tripulações. Isso possibilitaria uma fonte de alimentos frescos e também uma ferramenta de recreação para a tripulação.

Eles também estão estudando os impactos de partículas no exterior da estação espacial, para identificar impactos e riscos aos sistemas da ISS.


Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas