Cosmos | Por Carl Sagan

Cientistas britânicos divulgam descoberta de organismo extraterrestre

Correio do Brasil
Por Redação, com RT - de Londres

Um grupo de cientistas britânicos acredita que obteve, nos resultados de análises de um organismo encontrado no espaço, provas que corroboram a existência de vida extraterrestre.


9462b

Pesquisadores da Universidade de Sheffield e do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham, ambas no Reino Unido, divulgaram neste sábado a primeira foto, inédita, de um misterioso organismo, como prova de fortes indícios científicos de que existe vida fora do planeta Terra, segundo informações do diário britânico Express.

A pequena estrutura, denominada ‘partícula do dragão’, mede cerca de 10 mícrons longitudinais e seus descobridores asseguram que se trata de uma “entidade biológica”, com posta por carbono e oxigênio, elementos básicos para a vida.

A ‘partícula do dragão’ foi obtida por um globo, lançado na estratosfera, a 27 quilômetros sobre a atmosfera terrestre, para coletar partículas espaciais durante uma recente chuva de meteoritos. As equipes científicas estão convencidas que não há com esta partícula ter chegado ao espaço a partir do nosso planeta, devendo originar-se em algum outro ponto do Universo.

Segundo o cientista Milton Wainwright, um dos responsáveis pela pesquisa, este descobrimento não apenas prova que existem formas de vida fora da Terra, como estes organismos estão “chovendo”, constantemente, sobre nosso planeta.

– As análises científicas da estrutura mostram que é formada de carbono e oxigênio, o que afasta a hipótese de que se trata de uma partícula cósmica ou vulcânica de outro tipo – disse Wainwright a jornalistas.

A única dúvida dos pesquisadores, segundo Wainwright, é se o organismo é uma forma singular ou integra outro, maior.

– Estes achados poderão alterar, para sempre, nossa percepção da vida e da evolução na Terra. Será necessário reescrever nossos livros de biologia – acrescentou.



Comentários


Amazon Prime Video

Postagens mais visitadas